Nossa dica de hoje é a linda Praia de Laranjeiras em Balneário Camboriú, uma das mais belas praias de Santa Catarina. Além de bela essa praia é um verdadeiro porto seguro para os amantes da pesca e aventura, com opções para práticas de várias modalidades esportivas. Essa região era povoada pelos Índios Carijós, e faz muito sentido essa escolha, em seus 750 metros de extensão cercados de mata Atlântica é abundante de fauna e flora, e sua enseada é um abrigo ao vento sul que sopra forte durante boa parte das estações. Existem vestígios de fósseis indígenas de mais de 3 mil anos encontrados no Sítio Arqueológico da praia.

Assim os primeiros moradores já contavam com uma marina natural que permite a saída das canoas para pesca mesmo com péssimas condições climáticas. Justamente é esse o diferencial dessa praia em relação as demais, quando o mar alto ou vento forte não permite a pesca em outras praias, a Laranjeiras é uma carta na manga para não perder a pescaria.

Por outro lado é o local é a praia preferida de muitas famílias, não permitindo a pesca de praia durante a alta temporada. isso porque, além de outros fatores, o fácil acesso, inclusive por bondinho aéreo, o mar calmo, água clara, a gastronomia local e comércio de artesanatos colocam essa pequena praia com uma das principais pontos turístico da região.

COMO CHEGAR

Para chegar até Laranjeiras de carro, vá pela Rodovia Interpraias e esta praia será a primeira praia do percurso. A dica importante é usar os estacionamentos pagos dos restaurantes e com vigia, por ser uma praia muito visitada infelizmente alguns clientes relataram problemas de arrombamentos a automóveis, então não deixe seu equipamento dentro do carro e na rua, fica a dica. Há também o transporte coletivo regular, que leva do centro até a praia. Alguns barcos também oferecem o passeio até lá, saindo da Praia Central de Balneário Camboriú.

Outra forma de se chegar até Laranjeiras é através do bondinho. Esta é a melhor maneira de conhecer a praia por todos os ângulos. O bondinho parte da Praia Central de Balneário e faz uma parada no Parque Unipraias, antes de chegar até a praia de Laranjeiras. Durante esta parada, você poderá aproveitar e ir até os decks do parque e terá uma belíssima vista para Laranjeiras.

MODALIDADE

Pesca de praia, pesca com caiaque, pesca de costão, pesca embarcada, pesca noturna, pesca esportiva com iscas artificias.

EQUIPAMENTOS

Essa matéria teve como foco a pesca de fundo de areia, o ideal para essa modalidade é um equipamento versátil e leve, para que você segure na mão e não escote na pedra, assim você vai conservar o seu material por muito tempo. Outra sugestão é uma vara longa maior de 3m que possibilite levantar o chicote sem encostar nas pedras, neste caso um chumbo tipo melão é indicado. Quando o peixe está ferrado durante a briga ele mesmo já evita o enrosco.

Vara telescópica 3m;
Molinete entre 3000 e 4000;
Linha monofilamento 0.30mm;
Arranque longo;
Chumbo melão;
Anzol Gamakatsu;

DICAS

Durante a pesca da Tainha que inicia em maio e vai até julho não é permitida a prática de nenhuma modalidade de pesca e esportes náuticos.

VÍDEO | Assista ao programa de pesca na para de Laranjeiras feito pela nossa equipe

Pin It on Pinterest