Hiking e Trekking são atividades de caminhada em ambientes naturais. Mas, qual é a diferença?

HIKING:

São caminhadas de 1 ou mais dias, em que você não tem a necessidade de levar barraca, isolante térmico, equipamento de cozinha e comida extra para os dias de caminhada.

O Hiking de 1 dia (que pode ser algumas horas ou o dia todo) é onde a mochila usada acaba sendo menor, pois não existe necessidade de levar nem o saco de dormir.

No Hiking de 2 ou mais dias já existe a necessidade de se levar o saco de dormir (de uma forma geral), pois você vai dormir em refúgios ou albergues.

O exemplo clássico que damos para o Hiking de longa distância (Multi-Day Hiking) é o Caminho de Santiago de Compostela. Além de roupas e demais itens, vai ser necessário levar um saco de dormir (ou mesmo um liner para saco de dormir) e comida para o dia de caminhada.

TREKKING:

São caminhadas de 2 ou mais dias em que você tem necessidade de levar barraca, isolante térmico, saco de dormir, equipamento de cozinha (panelas, fogareiro, combustível) além da comida para os dias de atividade.

De forma resumida, o Trekking envolve acampamento, o Hiking não.

Uma coisa que precisa ficar clara é que Hiking e Trekking não tem relação com o tamanho da mochila a ser usada nem com a duração da atividade. Hiking e Trekking são atividades e para serem praticados, vamos usar Mochilas de Ataque, Mochilas Semi-Cargueiras ou Mochilas Cargueiras.

Pin It on Pinterest